A Fera adormecida

A Fera adormecida

Crônica da semana : A fera adormecida.

Escrito: Nivaldo Barbosa

www.futebolitabirano.com.br

Nesta semana, vamos falar de uma das maiores potências da história do futebol amador de Itabira: o tradicional Grêmio Esporte Clube. Dono de uma trajetória vitoriosa, o clube ostenta 16 títulos do Campeonato Amador de Itabira e carrega uma marca que nenhum outro conseguiu alcançar: duas campanhas de tetracampeonato, um feito que o coloca em lugar de destaque na história do futebol itabirano.

 Além da tradição dentro das quatro linhas, o Grêmio também chama atenção pela sua estrutura. Poucos clubes amadores possuem um patrimônio tão sólido. Com imóveis que ajudam a fortalecer suas receitas e o tradicional Estádio Prudêncio Silva, o clube mantém uma base financeira que muitos invejam. O estádio possuí arquibancadas e está localizado em uma região privilegiada da cidade, oferece condições que lembram equipes do futebol profissional, hoje palco das decisões do futebol amador de Itabira.

É verdade que os grandes títulos têm sido mais escassos nos últimos anos. Porém, a história ensina que jamais se deve duvidar do Grêmio. Clubes gigantes atravessam períodos de dificuldades, mas a tradição não desaparece. Ela permanece viva na memória dos torcedores, na camisa grená e na força de uma instituição que ajudou a construir o futebol amador de Itabira.

Quem conhece o campeonato sabe: quando o Grêmio entra em campo, entra carregando o peso de sua história. E história não se apaga. Por isso, fica sempre o alerta aos adversários: A Fera nunca morre, apenas adormece. E quando desperta, volta a mostrar por que é o maior campeão do futebol amador itabirano.

Quando falamos do Grêmio Esporte Clube, não podemos esquecer de muitos atletas, principalmente de Getúlio Germano, o maior artilheiro do campeonato amador de Itabira de todos os tempos.

 

Compartilhar: