Lourenço
   


NOTÍCIAS
Aymore de Ferros conquista titulo da liga Vilense
28/12/2021 às 08:10:11

Fonte e Fotos - Crédito para : www.futeboldavilaesperanca.mozello.com/noticias/

Domingo, 19 de dezembro, Vila Esperança/DG, o dia da final da competição regional que envolveu 20 times de 3 municípios diferentes que durante 6 finais de semana fizeram a alegria dos amantes de futebol da região.

A final inédita e cercada de história. Em especial de povos indígenas, já que o Aymoré homenageia a tribo que antes dominava a região, os Botocudos. Enquanto Imbiruçu é um time indígena da tribo Pataxó que reside no município de Carmésia

Em questão de futebol, ambos os times chamavam com moral elevada para a final, já que além da boa campanha, fizeram duas semi finais avassaladoras, sendo que um eliminou os donos da casa, outro o campeão municipal de Dores de Guanhães, com goleadas imponentes.

A bola rolou para, em fim, se conhecer o dono do troféu da Liga Vilense que chegara a sua 4ª edição. Logo aos 2 minutos Douglas abriu o placar para o Aymoré, que passou a dominar as ações no início do jogo. Aos 9, Carlinho exigiu grande defesa do goleiro ao bater bem uma falta pelo lado do campo. Aos 14 minutos no entanto não teve perdão e o 10 ampliou, numa bola que sobrou para o chute forte e bem colocado.

Perdendo por 2 gols, o Imbiruçu começou a "entrar" no jogo e equilibrar as ações. No entanto esbarrava também nas boas defesas do goleiro Bananeira. Aos 19 minutos um tiro quase sem ângulo assustou o time ferrense exigindo novamente intervenção do bom goleiro. Aos 20 minutos, algo que poderia mudar o jogo, em um lance discutível, o árbitro expulsou o goleiro do Aymoré, cartão vermelho direto quando ele teria interceptado com as mãos fora da área. "Eu tava com o pé na área quando pulei e toquei a bola no ar", disse o arqueiro ao sair de campo. 

Com a expulsão, entrou em campo Leleco no sacrifício, já que sentia uma contusão. No entanto manteve um bom nível no gol, ajudando a assegurar a vantagem até o intervalo. O Aymoré tentava administrar mais o jogo, Carlinho passou a jogar um pouco mais recuado ajudando o sistema defensivo que se postou bem. As oportunidades de contra ataque levava perigo e impedia que os carmesienses saíssem tanto para os jogo. Aos 31 e 34 minutos o Aymoré acertou a trave adversária, mas o placar se manteve.

Durante o intervalo dúvidas pairavam sobre os expectadores, será que o placar se manteria, será que haveria muita pressão, qual estratégia os times adorariam? Pois os time voltaram para o segundo tempo e o que se viu inicialmente foi muito equilíbrio. Os times faziam um jogo mais morno, até que Carlinho bate cruzado de longe, a bola quicou e o goleiro não pegou. Segundo gol do 10 e o cenário ficava ainda mais favorável apesar do jogador a menos em campo. Imbiruçu novamente pareceu sentir o golpe e o Aymoré aproveitou o desconcerto do adversário e fez mais um aos 19 minutos com Douglas, entrando rapidamente entre a zaga, tirando o defensor e batendo na saída do goleiro, segundo gol do artilheiro e o título parecia se decidir. Aos 24, porém, finalmente o ataque do Imbiruçu rompeu a forte barreira defensiva e diminuiu o prejuízo que já era grande.

O placar mostrava 4 a 1 e retornou o equilíbrio ao jogo a partir daí, sem muitas chances de gol. Nicinho, artilheiro pataxó ainda tentava algumas jogadas individuais, mas não era suficiente para dar sobrevida a seu time. Já os atletas do melhor time do campeonato se mostravam frios e determinados. O tempo passou e a emoção voltou somente com o apito final. Aymoré Campeão!

O título ficou bem entregue ao time de melhor campanha, invicto (1 empate, 5 vitórias), melhor ataque (21 gols), melhor defesa (3 gols). Artilheiro do campeonato (Douglas 7 gols), melhor goleiro (Leleco), melhor técnico (Marciano), time mais disciplinado.

Além dos premiações citadas, na cerimônia de encerramento foram entregues os troféus de Craque da Galera (Victor/Sociedade FC), escolhido atravéz de votação no instagram e o melhor da final (Douglas). Foram entregues por fim as medalhas e troféus de campeões e vice, além da premiação em dinheiro.

No fim muita festa pelo título e a satisfação de finalizar mais uma grande competição. Teve também música ao vivo. Desta feita a prefeitura apoiou o evento com os troféus e a estrutura para a grande final, inclusive o prefeito esteve presente no domingo festivo. Os apoiadores, patrocinadores e organizadores estiveram presentes para o fechamento com chave de ouro.

Parabéns Aymoré, legítimo Campeão da Liga Vilense 2021!

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco