sete
   


NOTÍCIAS
Ivipa vence o Grêmio e conquista titulo inédito
12/12/2021 às 17:00:49

ITABIRA MG – Com a presença de 1.200 torcedores no estádio, o Ivipa sagrou-se como o mais novo campeão de Itabira, o time da Vila Paciência, conquistou seu primeiro titulo em competições realizadas pela Liga de Itabira.

Fotos do jogo

Grêmio e Ivipa se enfrentaram na manhã deste domingo (12), no estádio Prudêncio Silva, (campo do Grêmio), pela copa Luiz Miranda, Com gol de Elvinho, o Ivipa venceu o Grêmio por 1 x 0, placar suficiente para levantar o troféu

Na solenidade da premiação, estiveram presentes, familiares de Luiz Miranda, ex presidente do Valério (Falecido em acidente automobilístico) e autoridades do município, dentre eles o prefeito Marco Antonio e a secretaria Natalia e vereadores do município.

No discurso representando a família, seu irmão Vicente, agradeceu a liga pela homenagem Ricardo Freitas passou uma bola autografada para a família, como símbolo da Copa.

O Jogo

No primeiro tempo Grêmio e Ivipa fizeram um jogo muito equilibrado. Debaixo de um forte calor, as equipes não renderam o esperado. As duas equipes preocuparam em marcar e deixaram a técnica em segundo plano.  Com poucas chances na primeira etapa, o placar acabou não saindo do 0 x 0.

A primeira chance do Ivipa foi à cobrança de escanteio pela esquerda, aos 7 minutos, Elvis bateu fechado, a zaga tirou a escanteio.

Aos 21 minutos, o Ivipa assustou a meta do goleiro Paulinho. Leonan fez fila na defesa do Grêmio, driblou três adversários e bateu forte, a bola passou rente a trave do goleiro .

Aos 32 minutos, resposta do Grêmio, Binha tabelou com Léo, recebeu na entrada da área e bateu, o goleiro Dida viu a bola passar rente a trave e sair à linha de fundo.

Aos 42 minutos, o Grêmio chegou novamente, Léo arriscou de fora da área, no chute a bola saiu sem direção.

Aos 45 minutos, já debaixo de chuva, Binha bateu falta, com a bola molhada, o goleiro Dida não segurou, a zaga tirou o perigo. Final da primeira etapa Grêmio 0 x 0 Ivipa.

No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, mesmo com a chuva que caiu no intervalo, o calor continuou o que obrigou o arbitro a fazer a parada para reidratação.

Aos 5 minutos, Elvinho bateu falta da intermediária, o goleiro Paulinho não segurou, no rebote Leonan bateu sobre o gol.

Aos 10 minutos gol do Ivipa. Leonan desceu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento na área, Elvinho antecipou aos zagueiros e desviou para os fundos das redes do goleiro Paulinho. Ivipa 1 x 0 Grêmio.

Aos 13 minutos o Grêmio chegou com perigo, Binha cobrou falta para a área, Tatá quase fez de bicicleta.

Atrás no placar, o Grêmio apostou nos lançamentos, mas a defesa do Ivipa bem postada, não deu chances para o empate. Fim de jogo Ivipa 1 x 0 Grêmio. Com o resultado o Ivipa levantou a primeira taça em competições realizada pela Liga Itabirana de Futebol amador.

Jeffinho do Vila Nova recebeu o troféu de artilheiro, com 6 gols.

Dida do Ivipa foi escolhido o melhor goleiro.

Grêmio: Paulinho; Breno, Fernando, Aldo e Paulo Jorge (Jean); Paulo Henrique (Weuller), Luiz (Wagner), Shell, e Kleber Pinha; Allan Delon (Talisson) e Léo (Lucas Sassá). Técnico: Nelson.

 

Ivipa: Dida; Gui, Breno, Natan e Caio; Felipe Reis (Kenner), Gueguê, Neguinho  (Theco) e Leonan; Talinho (Felipe) e Elvinho. Técnico: Roger.

Arbitragem: Robson Luiz “Bita”
Ciro Gomes de Castro
Damião Sotero

 



Ello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -

Valério empata na categoria sub 15 e complica na tabela
09/06/2018 às 12:49:06 -


© Futebol Itabirano 2022. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco