Jogando no estádio Prudêncio Silva, com o campo encharcado, devido às chuvas nas ultimas horas em Itabira, pela chave B, na quarta rodada da copa Luiz Miranda, na manhã deste domingo (22), o Vila Nova não deu a mínima para o River e aplicou uma sonora goleada de 9 x 1. Elvis e Jeffinho foram os protagonistas da partida com três gols cada, Hindian com 2 e Caio Henrique fecharam a goleada histórica jamais vista pela torcida do Ri ver. Fernandes fez o gol de honra do River.
O jogo
O Vila Nova entrou em campo disposto a garantir a vaga para a próxima fase da competição, logo aos 02 minutos já poderia ter aberto o placar, Hindian chutou forte, obrigando o goleiro Francinei a fazer a defesa.
O River respondeu aos 4 minutos, mas a defesa atenta do Vila Nova tirou o perigo. O Vila comandado pelo ex Valeriano, “Claudinho”, tinha total domínio do jogo, e não demorou a abrir o placar, Hindian após boa jogada na entrada da área, fuzilou a meta do goleiro Francinei, fazendo 1 x 0 Vila Nova.
Atrás no placar, o River tentou reagir melhorando a marcação, a estratégia deu certo, em alguns momentos da partida, porém, aos 30 minutos o Vila Nova ampliou, troca de passe no ataque vilanovense, Elvis recebeu de Hindian e bateu no canto esquerdo do goleiro Francinei, que nada pode fazer, Vila Nova 2 x 0 .
Aos 36 minutos o River reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro Sidnei, Douglas Conceição recebeu uma entrada forte da zaga do Vila e acabou sendo substituído com lesão no cotovelo.
Melhor em campo e com amplo domínio, o Vila Nova não demorou a mudar o placar, aos 40 minutos, Elvis ganhou do zagueiro e bateu para fazer 3 x 0 Vila Nova, placar da etapa inicial.
No segundo tempo o Vila Nova voltou com a mesma formação, satisfeito com o bom desempenho na etapa inicial, o técnico Claudinho não fez alteração. Já o técnico Marcio do River, insatisfeito com o péssimo desempenho nos primeiros 45 minutos, fez quatro substituições por atacado. A intenção era dificultar a saída de bola do Vila Nova.
O domingo não era mesmo do River, logo no inicio da etapa final, o árbitro Sidnei, depois da confusão na zaga do River acabou marcando pênalti para o Vila Nova, Jeffinho cobrou e alterou o placar para 4 x 0.
Perdido em campo o River levou mais um, aos 4 minutos, troca de passe no ataque do Vila Nova, Jeffinho recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro Francinei, fazendo 5 x 0 Vila Nova.
Com muitos erros na marcação e na troca de passe, o River parecia não ter entrado em campo, apenas Francinei desempenhava seu papel, mesmo levando muitos gols, acabou evitando um vexame maior para os comandados de Marcio Alberto.
O Vila Nova desfilava em campo, era ataque contra defesa, aos 17 minutos, Elvis fez seu terceiro gol, jogada em velocidade o atacante balançou as redes, fazendo Vila Nova 6 x 0 River.
Aos 20 minutos, a zaga do River bateu cabeça, Jeffinho ganhou a jogada e fez seu terceiro gol, igualando com Elvis na partida. Vila Nova 7 x 0 River.
Aos 29 minutos, Hindian aumentou a goleada, o atacante, invadiu a área e mandou para o fundo das redes, fazendo Vila Nova 8 x 0 River.
Aos 42 minutos, Caio Henrique pegou rebote da zaga do River e bateu forte sem chances de defesa, fazendo Vila Nova 9 x 0 River.
O River fez seu gol de honra aos 45 minutos, Fernandes, tocou por cobertura, fazendo um bonito gol, para o River. Placar final, goleada histórica, Vila Nova 9 x 1 River.
Os números da competição
Rodadas - 04
Gols marcados - 68
Gols mandantes - 36
Gols Visitantes - 32
Media de gols por partida - 4.25
Melhor ataque - Vila Nova - 12 gols
Pior ataque - União - 01 gol
Melhor defesa - Vila Nova - 02 gol
Pior defesa - União - 24 gols sofridos.
Maior goleada - Vila Nova 9 x 1 River
Vitorias - 15
Empate - 01