sete
   


NOTÍCIAS
Liga de Itabira entrega uniformes para copa Luiz Miranda
25/09/2021 às 06:27:08
Texto e fotos - ASCOM - Liga Itabirana de Futebol Amador
 
 
A Liga Itabirana de Futebol Amador realizou nesta tarde de sexta-feira (24) um encontro entre seus diretores, dirigentes dos clubes de futebol amador da cidade e a secretaria municipal, Natália Lacerda, responsável pela pasta de Esportes, Lazer e Juventude. O evento foi para a entrega dos jogos de uniformes (camiseta, calção e meias) para os dez times que irão compor a disputa da Copa Luiz Miranda. Realizada na sede da entidade, reuniram-se oito clubes que receberam além dos uniformes, duas bolas de futebol. O Presidente Ricardo de Freitas “Ricardão” não escondeu a emoção: “É muito bom, enche o coração da gente ver que vencemos mais uma etapa e agora só falta o ponta-pé inicial. Se pensarmos que no início de agosto estávamos aqui na sede, com a Natália Lacerda, em nossa primeira reunião para definição da Copa... Foi tudo muito rápido”. A Copa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da empresa Senna Esportes. A parceria dos poderes público e privado para a realização da Copa foi destacado pela secretária: “É preciso agradecer a presença do Geraldinho (proprietário da Senna Esportes) que vem fortalecer a presença do empresariado itabirano. Nós precisamos sim, trazer outros parceiros para apoiar as ações da Lifa; acredito que a iniciativa privada tem de se aproximar. Não esqueçamos que este esporte tão competitivo, gera visibilidade para empresa, trazendo atrativos para a marca e para o comércio. Enfim, acredito que o esporte tem de ser explorado e quem ganha com isso é o setor privado. Fico feliz com a iniciativa da diretoria da Lifa em buscar parceiros e isso é muito válido”. A secretária destacou o apoio do prefeito Marco Antonio: “Em nossa reunião com o prefeito ele destacou a importância de termos um torneio ainda este ano. Essa ideia gerou expectativa em todos nós e hoje estamos aqui, finalizando a etapa de projetos e colocando tudo em prática”. Ricardo de Freitas lembrou que este é o primeiro campeonato realizado em sua gestão, devido a pandemia: “Infelizmente essa doença privou-nos de realizarmos ao menos dois campeonatos em nossa cidade. Mas sempre digo aos meus diretores que podemos dormir tranquilos por não termos dado espaço para essa doença tão terrível, mesmo tendo um custo muito alto para os clubes e seus atletas. Soubemos a hora de aguardar e agora sabemos a hora de jogar”. 
 
 
COMPETIÇÃO  
Questionado sobre a parte técnica da competição, Ricardo informou que em breve o setor de comunicação da Lifa vai informar como será, inclusive as chaves, confrontos, com horários e locais dos jogos. “A assessoria de imprensa em breve irá enviar essas informações para a imprensa, bem como o material de divulgação. Estamos na parte final desta etapa. Como sabem, em muito pouco tempo conseguimos os locais para os jogos, bem como todo o material necessário para a realização dos jogos, estamos numa correria danada, mas tudo sairá a tempo. 
 
TIMES
Os times que irão participar são Santa Maria, Santa Ruth, Vila Nova, São Lourenço, Campestre, Grêmio, Ivipa, Bela Vista, River e União.


Ello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco