Crédito: Texto e Fotos - Eustáquio Aarão.
Piracema MG - Após uma manhã chuvosa, o sol apareceu para dá um brilho especial a semi final entre as equipes do Independente de Piracema e Social de Crucilândia. A semi final definiu a equipe que vai enfrentar o Paraense de Carmópolis de Minas na FINALISSIMA.
No Jogo que as duas equipes estudaram os pontos fortes do adversário, o jogo ficou centralizado, quando a bola chegava ao ataque, s jogadas eram paradas com faltas ou desarmes, impedindo perigo de gols.
Pelo lado do Independente, Hebert, Ponteiro veloz era o alvo dos marcadores do Social. Mas o social também não deixava por menos, o habilidoso Paquetá era acompanhado de perto e sofria uma marcação implacável para não criar jogadas de perigo de gols.
O primeiro tempo, o jogo era disputado e equilibrado, mas aos 38 minutos, João Paulo arriscou da intermediária, a bola entrou no ângulo, fazendo um belo gol para o Independente. Placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, atras no placar, o Social voltou melhor. O empate não demorou, logo aos 16 minutos, Herick na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Paquetá, atento no lance, cabeceou e empatou o jogo para o Social.
Aos 21 minutos, Paquetá teve a chance de ampliar o placar e mudar a história do jogo, o atacante saiu na cara do gol, tocou por cobertura, a bola passou rente a travessão, ´para alivio do goleiro Robson.
Com uma postura mais cautelosa das duas equipes, o placar não saiu do empate, o que levou a disputa para as penalidades.
Na cobrança das penalidades, brilhou a estrela do goleiro Robson, com duas defesas, o que decretou o placar final de 4 x 3, colocando o Independente em mais uma final do campeonato intermunicipal de Piracema.
Independente: Robson, Icaro, João Vitor, Nenen e Sherlon; Zico, Romarinho, João Paulo, Tcheno (Tadeu), Tchô(Fabricio) e Hebert.
Social: Daniel, Gehrá, Jerri, André e Mateus(Vinicius Siqueira); Vinicius Augusto, Herick, Quadrado, Gabriel, Davi e Paquetá.
Destaques do jogo: André, Jerri, Herick e Paquetá do Social.
Robson, Romarinho, Hebert e João Paulo, do Independente.
Na preliminar, pela Copa Integração, Gaiolas e Beira Rio, empataram por 1x1, e nas penalidades, o Beira Rio venceu por 5 x 4 e vai fazer a final com o Social do Souza.