Santa Maria e Campestre fizeram um duelo completamente atípico na manhã deste domingo. Sob forte chuva, o estádio Israel Pinheiro teve o gramado muito prejudicado, com isso a bola pouco rolou na vitória do Santa Maria. Se não dava para mostrar a técnica, as equipes passaram a usar a força e lançamentos para dificultar as ações do adversário.
Na primeira oportunidade o Santa Maria saiu na frente do placar, Diego foi derrubado na área. Na cobrança Caique fez 1 x 0 para o Santa Maria.
O Campestre chegou a assustar a defensiva do Santa Maria, Daniel Santa lançou para Daniel Moraes, o atacante livrou do marcador e chutou forte, obrigando Marco Antonio fazer a defesa. Primeiro tempo 1 x 0 Santa Maria.
Na etapa final o jogo foi mais pegado, mas quem teve mais oportunismo foi o Santa Maria, no bate rebate na zaga do Campestre, a bola sobrou para Kerlon, que bateu para fazer 2 x 0 Santa Maria.
O terceiro gol não demorou a sai, aos 26 minutos, João Pedro recebeu a bola na intermediaria e bateu sem chances para o goleiro Richard, fazendo Santa Maria 3 x 0 Campestre.
Aos 32 minutos, o Santa Maria, quase ampliou o placar, o artilheiro Caique, com 8 gols na competição, recebeu sozinho na cara do gol, mas bateu rente a trave do goleiro Richard.
Placar final Santa Maria 3 x 0 Campestre. A vitória deu o título de bicampeão ao Santa Maria, temporadas 2023 e 2024.