PIRACEMA e ITATIAIUÇU, respiram a grande decisão do campeonato amador intermunicipal de PIRACEMA, temporada 2022. O jogo acontece no próximo domingo (07/08). A disputa promete ser com fortes emoções. De um lado a Associação Esportiva Rio São João (AERSJ) de Itatiaiuçu, do outro o Beira Rio de Piracema. As duas equipes vão repetir a decisão de 2018. Na oportunidade o Beira Rio conquistou o título nas penalidades. Para o AERSJ, o jogo terá o gosto da revanche. O campeonato intermunicipal tem o Eustáquio Aarão com idealizador. O jogo acontece às 15:30hs, no estádio José Ribeiro de Assis (campo do Minas) em Piracema.
O campeonato, começou em maio e reuniu aproximadamente 200 atletas. Na disputa, OITO equipes da região: INDEPENDENTE – BEIRA RIO – SOCIAL - ASSOC.ESPORTIVA RIO SÃO JOÃO – INTERNACIONAL – ARMAGEDDON – BUCAINA e BORUSSIA

Na competição, foram marcados 51 gols, média de 3.40 por partida. AERSJ aplicou a maior goleada, 6 x 1 em cima do Armageddon. Pelos números, o ataque do Beira Rio leva uma ligeira vantagem sobre a AERSJ. Os atacantes já marcaram 18 vezes, a defesa levou 7 gols. Tchô e o principal artilheiro, o atacante balançou as redes 5 vezes. A AERSJ não ficou muito atrás, seus atacantes fizeram 14 gols, e tem a melhor zaga da competição levando apenas 2 gols. A disputa promete, de um lado o melhor ataque, contra a melhor defesa. Não tem como gravar um favoritismo.
Os torcedores que comparecerem ao Campo do Minas, vão acompanhar uma decisão de alto nível. quem vai vencer? só saberemos no apito final.
A coordenação e direção das duas equipes, convidam os torcedores da região, para prestigiarem a grande final.