NOTÍCIAS
TFC amarga sua segunda derrota no Classista 2020
09/03/2020 às 07:37:06

Fonte e Fotos: https://www.deolhonoesporte.com.br

Após uma boa estreia mesmo com derrota no Classista 2020 para o Cristalino de Pompéu (MG). A expectativa foi grande para a 1ª partida em casa diante do seu torcedor, mas a equipe luzense não se encontrou em campo e acabou sendo derrotada pelo Ceará de Nova Serrana por 4 a 1.

O JOGO

O treinador Lucas Nascimento do TFC escalou a equipe com João Vítor, Ceará, Gustavo, Taffarel, Braian, Uinter, João Carlos, Samuel, Elói, Geléia e João Otávio. Já o treinador Fernando Moreira colocou em campo Marlon, Arlan, Willian Jorge, Willian Soares, Rafael, Kaizer, Dedé, Balotelli, Vaguinho, Cristian e Vivi.

Com a bola rolando o TFC partiu logo para ataque, a bola foi alçada na área do Ceará e o atacante João Otávio foi agarrado pelo lateral Rafael. O auxiliar Marcos Paulo assinalou a falta e o árbitro Camilo Eustáquio apitou penalidade máxima para o TFC. Na cobrança João Otávio  com categoria tirou do goleiro Marlon e abriu o marcador para o TFC. Mal deu tempo do TFC comemorar no lance seguinte o rápido Balotelli sofreu falta na entrada da área do TFC e o árbitro assinalou pênalti para o Ceará. Na cobrança Balotelli não deu chances para o goleiro João Vítor e empatou a partida.

Após um início alucinante o ritmo da partida foi caindo e as disputas de bola no meio campo foram prevalencendo. Enquanto o TFC buscava a troca de passes, o Ceará se arriscava nos longos lançamentos. Aos 20 minutos Braian fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou para fora. O Ceará respondeu com Vivi que se livrou do marcador e de frente com João Vítor finalizou para fora. Aos 40 minutos Geleia fez grande jogada individual, passou a bola para João Otávio que encontrou Samuel, o meia dominou com capricho, mas acabou finalizando para fora. No lance seguinte foi a vez de Balotelli da trabalho para a defesa do TFC, com jogadas de altíssima velocidade o meia atacante acabou perdeu uma grande oportunidade. E assim a partida foi para o intervalo com empate de 1 a 1 entre TFC e Ceará.

Já no 2º tempo aos 5 minutos Balotelli faz boa jogada pela direita e passa a bola para Arlin, que cruza na área. Ninguém do setor defensivo corta o cruzamento e a bola sobre livre para Willian Jorge fazer o 2º gol do Ceará. No lance o meio de campo do TFC bate cabeça e Vivi rouba a bola e faz o 3º gol do Ceará. Um rápido apagão tomou conta do TFC, que passou a errar passes simples e para piorar a situação do TFC, o lateral Ceará acabou levando o 2º amarelo e foi expulso. Enquanto isso o Ceará aproveitava os momentos de vacilo do adversário e tomava conta da partida. O treinador Lucas colocou em campo o atacante Davi, que logo no seu primeiro toque na bola perdeu um chance incrível de diminuir o placar.  Aos 20 minutos um novo vacilo do meio campo do TFC, Balotelli não perdoou e fez o 4º gol do Ceará. Com a boa vantagem no placar e um homem a mais em campo, coube ao Ceará administrar a partida e aguardar o apito final da partida.

COM A PALAVRA O TREINADOR

Com a palavra o treinador Lucas Nascimento do TFC, não foi nada que planejamos e muito menos imaginavamos esse resultado. Fizemos um bom primeiro tempo, jogamos de igual pra igual com a excelente equipe do Ceará. Mas no 2º tempo a equipe simplesmente esqueceu de jogar bola, um apagão tomou conta dos jogadores. E quando fomos acordar já era tarde, já tinhamos levado o 3º gol e para piorar com um homem a menos. Seria praticamente impossível reverter a situação, o jeito foi amargar essa derrota em casa.

O sonho da classificação ainda é possível e vamos em busca dele. No próximo sábado (14) vamos enfrentar a boa equipe de LaPrata de Lagoa da Prata, e temos que vencer com um bom saldo de gols. Além disso temos que torcer para a vitória do Cristalino sobre o Ceará. Não será fácil, mas enquanto a matemática permitir vamos acreditando.

No próximo sábado, dia 14 de março, o TFC enfrenta o LaPrata em mais um desafio do Classista 2020. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro do que rola no Classista 2020, acessando o portal deolhonoesporte.com.br!

 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -

Valério empata na categoria sub 15 e complica na tabela
09/06/2018 às 12:49:06 -


© Futebol Itabirano 2020. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco