NOTÍCIAS
Unaluz e TFC são finalistas do Campeonato Municipal de Luz pela 3ª vez consecutiva
11/11/2019 às 16:52:28

Fonte: www.deolhonoesporte.com.br

Foto: Diego Costa

Unaluz e TFC são finalistas do Campeonato Municipal de Luz pela 3ª vez consecutiva

As semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz aconteceram neste domingo, 10 de novembro. Dois jogos movimentados, colocaram novamente frente a frente na decisão da competição as equipes do Unaluz e TFC. 

O Estádio do Cruzeiro ficou lotado! Centenas de pessoas chegaram cedo, para acompanhar os confrontos das semifinais entre TFC e Celp/São José; e logo em seguida Unaluz e Marcela.

O TFC sob o comando do treinador Lucas e o auxiliar Denílson, entrou em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na decisão. Já o Celp/São José sob o comando do treinador Deri, só a vitória interessava a equipe. O TFC foi a campo com João, Douglas, Evinho, Gustavo, Elmo, Uinter, Felipinho, Dudu Portugal, João Otávio, Tiaguinho e Davi. Já o Celp/São José foi escalado com Ítalo, Edílson, Willian, Gustavo, Puyol, Kilber, João Inácio, Diego Griep, Moíses, Lucas e Bill.

Com a bola rolando o jogo se concentrou no meio de campo, com lances de forte marcação e faltas duras. Mas aos poucos o talento dos atletas foram aparecendo. Aos 12 minutos Lucas arriscou um chute de longe, mas acabou saindo fraco. O TFC armou o contra-ataque com Tiaguinho que passou a bola para Davi, o atacante livre acabou finalizando para fora. Aos 22 minutos Diego Griep cobrou falta pela direita, a bola acabou encobrindo o goleiro João e Moíses cabeceou para o gol. Antes mesmo do meia comemorar o gol, o assistente tinha levantando a bandeira, marcando impedimento do atleta. O lance gerou muita reclamação dos atletas e dos torcedores do Celp/São José. Aos 30 minutos Dudu Portugal cobrou falta com perigo e Evinho desviou a bola acabou acertando o travessão do goleiro Ítalo. E assim a partida foi para o intervalo com o empate de 0 a 0 entre TFC e Celp/São José.

Já no 2º tempo o TFC voltou melhor e foi logo assustando o goleiro Ítalo. Após boa troca de passes entre Dudu Portugal e Davi, o meia acabou finalizando para fora. Logo em seguida Davi fez boa jogada pela direita e chutou forte para o gol, Ítalo fez grande defesa. A pressão do TFC era enorme, Elmo fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para Tiaguinho. O atacante livre acabou cabeceando para o chão, facilitando a defesa de Ítalo. Aos 10 minutos Davi cruzou na medida para Tiaguinho, o atacante finalizou e Ítalo fez grande defesa. Mas no rebote Tiaguinho não perdoou e abriu o placar para o TFC. O Celp/São José tentou responder rápido com Moíses, mas o meia acabou cabeceando para fora. Atrás do placar o Celp/São José se mandou para o ataque, com isso acabou sendo os contra-ataques para o TFC. Em um lance rápido Uinter recebeu livre pela direita, mas acabou finalizando para fora. Meio perdido em campo o Celp/São José não conseguia chegar ao gol do TFC. Aos 25 minutos Tiago recebeu a bola livre, o atacante tentou encobrir o goleiro Ítalo. Por infelicidade de Tiago, a bola acabou acertando o travessão do Celp/São José. E as oportunidades de gol do TFC foram surgindo e os jogadores pecando nas finalizações. Tiago e Ronaldo perderam excelentes oportunidades de gols. E como diz o ditado "quem não faz, leva"; Kelyson fez boa jogada e passou a bola para Puyol, que cruzou na medida para Diogo empatar a partida. O gol de empate do Celp/São José saiu, mas já era tarde e a equipe não conseguiu o gol salvador para a decisão. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase da competição o TFC, com o resultado garantiu a vaga na grande decisão.

Na segunda semifinal o Unaluz, melhor equipe da primeira fase enfrentou a Marcela. O treinador Waguinho escalou o Unaluz com Jáder, Anderson, Landinho, Robson, Natan, Fabinho, Andrezinho, Wilerson, Samuel, Tavinho e Melão. Já o treinador Denílson Parrão da Marcela, foi a campo com Walisson, Juscélio, Carrasco, Mamão, Andinho, Tiago, Mucreca, Luizinho, Smert, Elói e Luiz. Assim que a bola rolou o Unaluz mesmo com a vantagem do empate partiu pra cima do adversário. Não demorou para a pressão dar resultado, o zagueiro Mamão foi saiu jogando e acabou errando o passe para Andinho. A bola sobrou para Andrezinho, que deu um passe açucarado para Melão, o artilheiro da competição não perdoou e abriu o marcador para o Unaluz. Aos 14 minutos Elói cobrou falta com perigo e Jáder fez uma grande defesa. Em busca do gol de empate a Marcela se lançou para o ataque, mas a forte marcação do Unaluz dificultou a vida da equipe. Aos 22 minutos Elói cobrou falta na área do Unaluz, Mucreca desviou de cabeça e Jáder fez a defesa. Logo em seguida o Unaluz armou o contra-ataque, Tavinho recebeu livre pela esquerda. O atacante se livrou do marcador e finalizou forte, a bola acertou o travessão do goleiro Walisson. E assim a partida foi para o intervalo, com a vitória parcial de 1 a 0 do Unaluz sobre a Marcela.

No 2º tempo com fortes disputas de bola no meio campo e muitas faltas o ritmo do jogo caiu. Em vários momentos a bola ficou mais parada do que rolando, o Unaluz com forte marcação dificultava a vida da Marcela. Mesmo com muita vontade e dificuldades de chegar ao gol de empate, a Marcela até que tentava. Mas a equipe acabava pecando no último passe, enquanto isso o Unaluz arriscava alguns lances de perigo com Samuel. E assim o tempo foi passando, muitas faltas e pouco futebol. Com isso o Unaluz conquistou a vitória e a passagem para mais uma grande decisão do Campeonato Municipal de Luz. 

No domingo,  24 de novembro acontece a grande final no Estádio do Cruzeiro. Às 16 horas, Unaluz e TFC fazem a grande final da competição. Pelo 3º ano consecutivo as equipes ficarão frente a frente na decisão. O ano passado o Unaluz levou a melhor, sendo assim está uma vitória para cada lado. Agora é a hora do tira teima, esperamos que seja um grande jogo, mais um que ficará registrado na história da competição devido a grande rivalidade entre as equipes. As duas melhores equipes da competição estarão frente a frente em busca do título. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão vai para as penalidades máxima. 

Reúna sua família e venha fazer parte dessa grande decisão. Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br! 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times licenciados em Itabira
01/01/2019 às 18:41:01 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -

Valério empata na categoria sub 15 e complica na tabela
09/06/2018 às 12:49:06 -

Em PIRACEMA, AERSJ leva a melhor nos pênaltis e está na final do campeonato
04/06/2018 às 16:56:56 -


© Futebol Itabirano 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco