novidade
   


NOTÍCIAS
Federação Mineira vai promover campeonato Estadual de Ligas Mineiras
07/07/2018 às 19:11:00
Fonte: Federação Mineira de Futebol
 
Em reunião realizada nesta quarta-feira (04), na sede da FMF, o presidente Adriano Aro recebeu representantes e presidentes de ligas municipais e o secretário de Estado de Esportes, Ricardo Sapi, para discutirem melhorias e projetos para o futebol amador de Minas Gerais. O encontro foi realizado com o intuito de dar voz às ligas e estreitar as relações entre as entidades e o estado.  
 
Durante a assembleia, em um diálogo produtivo e respeitoso, foram ouvidas reivindicações e demandas das ligas. Os presentes expuseram algumas de suas dificuldades e pediram apoio para promover o futebol em suas cidades. Por sua vez, Ricardo Sapi explanou sobre a possibilidade das ligas participarem dos programas e mecanismo disponibilizados pelo estado, e reforçou o empenho da Secretaria em auxiliar e dar suporte ao esporte amador.
 
Adriano Aro, presidente da FMF, também fez questão de ratificar que o futebol amador será uma das prioridades em seu mandato e assumiu o compromisso de, ainda no próximo ano, promover o campeonato estadual de ligas. Segundo Aro, reuniões como a desta quarta-feira serão rotineiras nesta nova gestão.


Presidentes das ligas tiveram voz ativa durante a reunião desta tarde. Foto: FMF
 
Ao término da reunião, Sapi falou sobre a importância de ouvir o que as ligas têm a dizer e agradeceu o convite feito pela FMF, enfatizando o trabalho conjunto que pode ser realizado entre a Secretaria, a entidade e as ligas municipais . 
 
- Primeiro, quero dizer que estou muito feliz em estar aqui hoje na Federação Mineira de Futebol, umas das federações mais importantes, que é uma referência nos outros estados da federação. Hoje tivemos a oportunidade de estar em contato com presidentes de ligas que atuam de forma muito importante nos vários cantos de Minas Gerais. Tivemos a oportunidade de ouvi-los, de conhecer um pouco qual é o funcionamento dessas ligas no dia a dia. Foi apresentado para nós as dificuldades e estamos aqui hoje trazendo, e apresentando, os programas, as ações, os mecanismos que já se encontram à disposição da Federação Mineira e também das ligas, que poderão participar tanto do edital da Lei Estadual de Incentivo ao esporte, como também de outros mecanismos apresentados nesta tarde.
 
- Eu quero deixar aqui o nosso abraço, dizer que a Secretaria de Estado de Esportes está de portas abertas para a Federação e para as ligas. Que possamos estreitar os laços cada vez mais e que nós tenhamos, num futuro próximo, uma agenda positiva, que venha de encontro com os interesses dos presidentes dessas ligas e que a gente possa, também, capacita-los para que possam acessar os programas e as ações da SEESP – completou o secretário estadual.
 
Foto: FMF



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Valério empata na categoria sub 15 e complica na tabela
09/06/2018 às 12:49:06 -

Em PIRACEMA, AERSJ leva a melhor nos pênaltis e está na final do campeonato
04/06/2018 às 16:56:56 -

Gigante União fatura a Copa Citrolândia
02/06/2018 às 17:09:54 -

São Luiz conquista o título de Veteranos da Liga de Betim
02/06/2018 às 17:07:51 -

Atleta passa mal e morre em João Monlevade.
29/05/2018 às 20:01:24 -

Prefeitura de Itaúna, inaugura iluminação do estádio
25/05/2018 às 07:50:54 -

Campeonato Mineiro Segunda Divisão – Edital de Convocação
24/05/2018 às 11:49:40 -


© Futebol Itabirano 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco