CAI
   


NOTÍCIAS
Futebol em Itaguara
Copa Conquistano conhece os semi finalistas 18/04/2014 às 00:00:01

Copa Conquistano em Itaguara conhece seus semifinalistas

Fonte: www.futebolamadordeminas.com

Depois de 5 fins de semana de muito futebol no Campo do Conquistano foram enfim conhecidos os semifinalistas da Copa Conquistano 2014. No grupo A, Dom Silvério Sesmarias e Elídios conseguiram a vaga neste último fim de semana, já no grupo B o Areião garantiu a vantagem do empate contra o Saideira.

Elídios 4 x 2 Areião

Antes do jogo as equipes finalistas de 2013 sabiam que seria um duelo difícil, o Elídios precisava ao menos do empate para não ser eliminado, enquanto o Areião queria a vitória para ser primeiro colocado de sua chave e eliminar o rival das finais dos últimos 2 anos. E no primeiro tempo quem deu as caras primeiro foi o atual campeão, Jefinho abriu o placar para festa de sua torcida que lotava a arquibancada.
No segundo tempo o Elídios sabia que precisava de pelo menos um gol e logo no início da etapa complementar, Tomé acelerou em um contra-ataque e empatou o jogo, na comemoração do gol o goleiro do Elídios Edir provocou a torcida do Areião. O Areião não queria deixar o Elídios vivo na competição e Jhonatan Padeiro comprovou seu bom momento com uma cobrança de falta indefensável, foi a vez da torcida pegar no pé de Edir. Depois do segundo o gol o Areião diminuiu um pouco o ritmo e viu Tomé empatar o jogo novamente, quando parecia querer crescer novamente no jogo o Areião sofreu o terceiro gol, Edir então voltou a provocar a torcida.
No decorrer do jogo uma bomba explodiu atrás do gol de Edir do lado de fora do campo, o goleiro caiu dizendo que estilhaços da bomba acertaram ele e o jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos. Na volta o jogo ficou morno e já no fim da partida Léo definiu o jogo em favor do Elídios.

Sesmaria 3 x 0 Saideira

No domingo de manhã Sesmaria e Saideira entraram em campo em busca da vantagem na semifinal, o Saideira desfalcado de alguns jogadores suspensos e outros que não compareceram foi presa fácil para o bom time de Crucilândia.
O jogo começou equilibrado com as 2 equipes tentando criar situações com o Sesmaria sendo um pouco mais efetivo. E essa efetividade deu resultado, Beiçola arriscou e o goleiro Trava não foi bem na bola.
No segundo tempo o Saideira tentou forçar mais o jogo, mas esbarrou no experiente meio de campo do Sesmaria. O time de Crucilândia dominava o jogo com uma boa exibição de Jacaré, André, Graziane e Beiçola. Já no fim da partida André cobrando pênalti e Graziane definiram o placar final.

Semifinais

Os 4 melhores time do campeonato confirmaram sua classificação e prometem grandes duelos nesse próximo fim de semana. Segundo a direção do campeonato, as 4 equipes vão usar o direito de inscrever jogadores para essa fase, isso pode mudar um pouco o panorama dependendo de quem serão estes reforços, mas vamos fazer uma análise de cada confronto.

Dom Silvério Sesmaria x Elídios, sábado 19 de abril, 16 horas

O jogo é quase uma reedição da final da Copa 381 2013, entre as duas equipes devemos ter no mínimo 10 jogadores que figuravam nos elencos do Conquistano e da Seleção de Crucilândia em dezembro passado. Além disso, existe a possibilidade de caras novas nas duas equipes, segundo boatos o Elídios estava buscando jogadores na região metropolitana de BH, enquanto o Dom Silvério traria jogadores do Brumadinho campeão do Torneio Corujão 2013.
Mesmo sem a presença destes reforços já será um grande jogo, o Elídios conta com um meio forte e tem Tomé que vive boa fase no ataque. O Sesmaria tem um time mais experiente e a qualidade de Gra e Beiçola pode fazer a diferença, ainda mais que a equipe joga por um empate.

Areião x Saidera, domingo 20 de abril, 16 horas

As duas equipes se conhecem muito bem, o atual time do Saideira conta com 3 jogadores que foram titulares no título do Areião em 2013. Já o Areião conta com 2 jogadores que defenderam o Saideira nos últimos anos. No ano passado o confronto entre as duas equipes foi eletrizante e o Areião com muita vontade venceu o jogo com Cassinho dando show, neste ano Cassinho defende o Saideira. Mas em compensação o Areião conta com Jonathan Padeiro que vive grande fase e é o artilheiro da competição.

O Areião tem a vantagem do empate e isso pode ser muito importante, pois as duas equipes defendem muito e não será surpresa ver este jogo terminar num 0x0. O Saideira precisa principalmente de Cassinho e Samuel inspirados, além da presença de Berlinch para poder pressionar o Areião. Já o Areião aposta em sua forte defesa comandada pelo experiente goleiro Léo e vai ameaçar muito com os perigosos chutes de Jonathan e a velocidade de Jefinho.

Resultados do complemento da 4a rodada

Elídios

4

X

2

Areião

Sesmaria

3

X

0

Saideira

Classificação Final

Chave A

Time

Pontos

Gols Pró

Gols Contra

Saldo de Gols

Sesmaria

9

12

1

11

Elídios

9

13

6

7

Ajax

6

12

8

4

Rei Bengala

4

7

8

-1

  • Todos os times receberam placar 3x0 nos jogos contra o Meia Dúzia

Chave B

Time

Pontos

Gols Pró

Gols Contra

Saldo de Gols

Areião

9

10

5

5

Saideira

9

7

4

3

Black White

1

7

23

-16

Meia Dúzia

0

0

12

-12

  • O Meia Dúzia perdeu todos os jogos por 3x0

Artilheiros

Jogador

Gols

Jonathan (Areião)

7

Tomé (Elídios)

6

Juninho Marcato (Meia Dúzia)

5

  • Para questões de artilharia, os gols nos jogos contra o Meia Dúzia serão considerados normalmente


Ello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco