AZULAO
   


NOTÍCIAS
Futebol de Ipatinga ...
Liga Desportiva de Ipatinga inaugura nova sede 24/03/2014 às 06:22:56

Fonte: www.diariodoaco.com.br

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, Gentil, o vereador Adiel Oliveira e o vice-prefeito, Coronel Ramalho, na inauguração da nova sede

Foi inaugurada, na noite dessa segunda-feira (17/03) a nova sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), que passa a funcionar no estádio Ipatingão. O evento contou com presença de autoridades e desportistas ligados à história da entidade. Entre eles, Argentino Moreira, ou simplesmente Gentil, um dos fundadores da LDI e seu primeiro presidente. Moreira se disse feliz e satisfeito com a nova sede.

“Dei início a este sonho e ele se findou aqui. Agora estou feliz, não podia vir, por estar doente, mas não perderia esta oportunidade. É um dia muito especial”, resumiu Gentil, que também foi treinador de várias equipes na fase áurea do futebol ipatinguense.

Vereador de Ipatinga e ex-presidente da entidade, Adiel Oliveira (Partido Solidariedade) foi quem iniciou a luta para a mudança da sede.

“Isso representa o crescimento da LDI. É um sonho que hoje está sendo concretizado. Somos, talvez, uma das maiores ligas do Brasil. A realização deste sonho mostra a força política do município”, comentou.

O secretário municipal de Esportes, Fernando Rocha, destacou a junção de duas entidades do esporte: o estádio e a LDI.

“Tem tudo a ver a junção destas duas praças do esporte municipal. O local onde a LDI funcionava não apresentava condições para isso. Agora, colocamos a liga em uma casa nova no aniversário de 50 anos de Ipatinga e eu vejo isso como um avanço também”, resumiu.

A prefeita Cecília Ferramenta (PT) ressaltou a parceria com a LDI.

“A gente se firma juntos de várias maneiras, uma delas pagando o convênio em dia para ampliar a parceria, mas ela não se constrói apenas com dinheiro, e sim, no dia a dia, com a solidariedade e a fraternidade.”

O presidente da entidade, Roberto Xavier, o Coelhinho, disse acreditar em ajuda divina.

“Não canso de dizer que isso é uma situação de carinho dos céus. Por que, após toda a minha trajetória no esporte da cidade, chego à presidência da liga e consigo esta mudança”, comentou.

O presidente do Cobreloa, Tim Neubaner, uma das equipes amadoras da cidade, comentou sobre o espaço que a LDI terá para trabalhar na nova sede.

“Acredito que em questão de espaço e movimentação melhorará bastante. E nós que precisamos vir à entidade com mais frequência, seremos os mais beneficiados”, ressaltou.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Magno Xavier, analisou a mudança.

“A logística, a parte de acesso com todos os clubes, com pessoas que têm uma ligação com a LDI será fantástico”, finalizou.
 
 



Ello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco