NOTÍCIAS
Pitangui goleia o Universo e se classifica para as quartas da 56ª Copa Itatiaia
04/01/2017 às 09:32:37

 

Fonte: Texto e Fotos . www.futebolbh.com.br

Pitangui goleia o Universo e se classifica para as quartas da 56ª Copa Itatiaia

3ª Rodada da 1ª FASE da 56ª Copa Itatiaia – Equipe do goleiro Juninho joga "malandramente" e goleia o Universo por 4 a 1 na ARENA..

O grande Pitangui volta a uma 2ª FASE de Copa Itatiaia após longos anos

Em campo dois times 100% (02 vitórias em 02 jogos) e classificados - os visitantes optaram por uma equipe mista. Já os donos da casa optaram pelo time titular e para a nossa surpresa, no gol, direto de Viracopos para Confins, o melhor jogador do FUTEBOL AMADOR de 2016, o goleiro Juninho que atualmente mora na cidade de Campinas! (Diferenciado FC - campeão do Corujão, Campeão da Copa Itatiaia, campeão do Gelo, de TUDO!).

"De cara" notamos que o Pitangui cadenciava bem o jogo, tocando a bola de pé em pé... a grama sintética somada a “borrachinha” esquentava as solas das chuteiras e parece que a equipe alvirrubra utilizou esta “malandragem” como arma; cansando a "equipe mista" do professor Londe...

Mas a primeira chance de gol veio com o excelente Dedé que tenta cruzar na área, mas a bola quase surpreende o DFC Juninho que joga para escanteio...

Mais Universo: Wilian leva pela esquerda, engana dois marcadores e deixa Bruninho de frente para o gol, mas ele chuta o chão... grande chance desperdiçada.

Depois destes lances só deu Pitangui: Primeiro com o jovem Pachá que bate falta com veneno, mas ninguém completa... UHHHH. Se no primeiro lance não deu, no segundo foi “CAIXA”:

Neguinho encontra um abismo nas costas da defesa do Universo (que até então estava perfeita nos desarmes) e Pachá pega Dunga no “sai-ou-não-sai” e só coloca no canto direito: 1 a 0 Pitangui.

O piso do campo ajuda, mas os dois times "imprimem" forte marcação – tivemos alguns destaques: Léo zagueiro do Pitangui parece "novinho", mas forma excelente dupla com Nega. Bruno Rosa também foi bem acionado e deu conta do recado.

Bola lançada na frente, Josimar faz o pivô e a redonda chega limpa para Neguinho fazer o segundo. Daí pra frente o jogo fica pegado demais e não temos mais nenhum lance de perigo.

Show da parada!

As crianças brincam no campo após o jogo – Um “tapa de luvas” nos hipócritas que dizem que com o gramado sintético, as crianças seriam impedidas de "pisar no campo" – E olha que o Pitangui é PRIVADO heim. São por estes pequeninos que devemos lutar TODOS os DIAS, pois os marmanjos "só JESUS na causa!"

2ª etapa

O professor Londe sentiu o peso da opção errônea, por outro lado existe um grande ditado no FUTEBOL AMADOR:

“O Universo perdeu quando pôde perder” – pois outro erro na próxima fase significará a eliminação precoce.

Mas ainda falando da 1ª fase, após quatro alterações a equipe do vice presidente Ronaldo melhorou bastante e do diretor/manager Gilson da Pizza Quatro Sabores, principalmente com a entrada do experiente Coquinho na armação das jogadas.

E o ano começa meio esquisito para o goleiro Alan do Pitangui (que substituiu Juninho): Na saída de bola com os pés, ele bate seco, a bola toca nas pernas de Nega (que estava de costas...) e entra – gol contra FC! - lance cômico, engraçado e que não é muito comum no futebol...

O Universo cresce, mas Roni e Felipe chegam bem a frente e com chutes perigosos no gol de Dunga que sempre é firme na defesa. E novamente Dunga faz grande defesa após jogada de Neguinho (quase é o terceiro).

O Pitangui administra bem o jogo; já o Universo sente a falta de um ataque mais agressivo, mais “alegre”... E se o Universo não faz com alegria, o Pitangui marca "sorrindo" o terceiro com Felipe, após chute feliz que morreu no canto direito de Dunga...

A esta altura a liderança do grupo tirava do caminho do Pitangui o atual campeão de BH – O ICA – mas colocava o Inconfidência, ou seja, nada será fácil para Pitangui ou Universo na segunda fase e o jogo de domingo serviu mesmo para que os professores Londe e Ricardo pudessem focar em "fechar os times ideais" para o inicio do mata-mata que começa na quarta feira!

Para terminar o primeiro dia do ano, Dunga tenta chapelar Josimar que rouba a bola e toca para o melhor em campo, Neguinho, escorar para as redes – 4 a 1 Pitangui!

Melhor em campo!

Ficha técnica

Apitou o jogo o Sr. Fagson Junior dos Santos, auxiliado pelos Srs. Vivaldi Pedro Baeta e Venício Gomes Aires - delegada da partida Sra. Artemisia Sant'Ana

Pitangui - Juninho, Dó, Léo, Nega e Roger; Felipe, Roni, Bruno Rosa e Pachá; Neguinho e Josimar..

Entraram: Rodrigo, Allan, Flavinho, Jonathan e Marcinho - Treinador Ricardo Tufão, auxiliar Marco Tulio – Massagista Mauricio – Representante Ailton – preparador Físico Edilson e presidente Bolote – Diretores: Eder e Toti

Universo - Dunga, Fifi, Aguinaldo, Tales e Som; Dedé, Alan, Alvinho; Wiliam e Bruninho –

Entraram: Gilberto, Coquinho, Herlinho, Docinho e Rael – Treinador Londe – Ronaldo vice presidente, Massagista Léo, presidente Aguinaldo.

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bola começa a rolar pelas Categorias de Base da Liga de Arcos
06/03/2017 às 13:09:58 -

Cruzeiro renova contrato com Henrique até o fim de 2019
17/02/2017 às 14:29:23 -

Cruzeiro vence na estréia da Copa São Paulo
05/01/2017 às 06:36:28 -

futebol de Arcos
17/12/2016 às 06:52:26 -

FMF DISPONIBILIZA ESPAÇO PARA LIGAS E CLUBES
05/12/2016 às 06:49:33 -

futebol de Arcos
22/11/2016 às 08:07:39 -

futebol de Arcos
11/11/2016 às 09:42:50 -


© Futebol Itabirano 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco