NOTÍCIAS
Fluminense, de Mocambeiro, conquista o título da Liga de Matozinhos
08/11/2016 às 17:27:14

Fonte: www.futebolabrasil.com.br - www.futebolbh.com.br

Festa bacana com gente especial em Matozinhos na tarde de 06/11/2016 – festa bacana antes, durante e depois...

Grande jogo, com craques de ambos os lados – Bela recepção...“bela” não, magnifica! e no final uma resenha impar, ao lado de pessoas impares – citaremos algumas: O amigo jogador Richelly, as famílias dos jogadores do Fluminense, a diretoria do Fluminense, Dilsinho e amigos do Tupinense, Marcelo, Dim e Dim-BH do grande Radiante, Rubão e equipe (Radio Imperatriz FM); entre outros – de quebra, além de um banquete farto e saboroso, levamos pra casa mais um manto sagrado que já está em nosso varal – doado gentilmente pelo presidente Patrocínio:

O jogo...

A equipe do Cruzeiro precisa cair pra dentro, marcar dois gols para quebrar a hegemonia do Fluminense que é o campeão da década em Matozinhos – Por outro lado, “cair pra dentro” de uma equipe que tem Lili, Luiz e Ramon na frente não é fácil...

O Cruzeirão começou pra cima então, grande movimentação dos jogadores Nenem e Marcelo, cada um de um lado, sempre procurando o até então artilheiro da competição com 6 gols, Pedro Vieira.

Temos muitos cruzamentos, mas na bola área Lelé e infalível; Tiago também sai do gol sempre de forma precisa. O Fluminense erra passes, mas troca bem a bola... Temos muitas ligações diretas, mas isso acabaria em breve, pois a qualidade do toque de bola do Fluminense nos lembra o famoso “tiki-taka” do Barcelona...

Como citado no inicio desta sinopse, o Cruzeiro arrisca mais, mas esquece da velocidade do ataque e da sede de Luiz que até então possuía 5 tentos e precisaria de mais 2 para ultrapassar o camisa 9 do Cruzeiro... E isso quase aconteceu logo aos 20 do 1º tempo, quando Luiz avançou pela esquerda (após bote errado do zagueiro...), sai de frente para o gol, sozinho, da um chuveirinho, mas a zaga corta...

Primeiro passo rumo ao titulo e artilharia: Ordiley carrega com maestria e encosta em Luiz que arranca, da 7 passadas largas e bate de canhota, no cantinho do bom goleiro Hudson - 1 a 0 FLU! (L1 + R1 + Quadrado).

Temos muitos lances bonitos, principalmente com Lili – verdadeiras canetas que pagaram o ingresso!

O camisa 9 Pedro Vieira procura o seu gol e também diminuir o desastre, pois no agregado estava 3 a 1 e o empate “do agregado” dava FLU – no primeiro lance de real perigo, Pedro bateu com veneno, a bola pica na frente de Tiago que com pericia de DFC (Diferenciado Futebol Clube), faz a defesa estilo “manchete de vôlei”...

A pá de cal: Corner bem cobrado na marca do pênalti, Adonay sobe no 2º andar e deixa Luiz – o predestinado – sozinho... só escorar, 2 a 0... Festa total da torcida tricolor!

Nenem do Cruzeiro (eleito melhor jogador da competição) tenta, tenta, mas a defesa com Lelé e Hugo quase não erra e as emoções finais seguem para a 2ª etapa...

Os professores Cleber e Diego tentam sacudir a questão, promovem 4 substituições logo na virada. Já o professor Vandinho promove a entrada de dois meias de qualidade: Danielzinho e Julio (mais ousadia e menos marcação).

O Cruzeiro melhora e o Fluminense parece sonolento. Farofa e Alemão dão uma melhorada considerável a equipe do Cruzeiro – resta saber se a opção de mantê-los no banco foi por ordem “médica”, pois os dois entraram com grande personalidade e se tivessem começado, em nossa visão, com certeza poderiam ter aprontado!

Mas vida que segue, devemos respeitar a opinião do treinador (nesta caso "dos treinadores")... O jogo rola tranquilo, muita correria, troca de bola e a primeira bola perigosa veio de Farofa que leva no fundo, cruza, Pedro domina, da o over-lap e bate com precisão, mas a bola explode na trave!!!!! UHHHHHH!

Mais Pedro: Após cobrança de corner de Alemão a bola acha Pedro novamente, mas o ex-artilheiro não marca... Tiago faz defesa de cinema dando o famoso tapinha para corner... a bola ainda pega no travessão!

O Cruzeirinho tenta chegar, mas não consegue passar dos gigantes Hugo e Lelé – este ultimo campeão no dia anterior pelo SENIOR pelo Inconfidência, mostrando vigor físico e senso de posicionamento impecável.

O Fluminense quase marca mais gols: Jorginho (DFC) levanta na área e a bola quase entra no ângulo do goleiro Hudson...

Alemão dita o ritmo no segundo tempo e após bela jogada pela direita Tiago novamente faz bela defesa... Após este lance temos falta bem cobrada por Alemão e novamente Tiago, no chão, no "pé da trave" faz bela defesa!

Com as duas equipes cansadas, o jeito é aguardar o apito final... Nem se a partida tivesse 300 minutos daria para o Cruzeiro, pois o dia era mesmo do Fluminense. E o tricolor ainda faria o 3º e o 4º - SQN – ambos em impedimento, segundo a visão do bandeira!

O titulo está perto, garantido, o professor Vandinho promove as entrada de Odair e Rondinelle, mas a fatura já está fechada. Parabenizar a diretoria do Fluminense que montou uma seleção e se este time for pra Copa Itatiaia (ou 50% dele), com certeza será um dos favoritos!

Ficha técnica

Apitou a partida o Sr. Marcos Fazekas, auxiliado pelos Srs. Felipe Leal e Felipe Ramos.

FLU foi campeão com Tiago, Philip, Hugo, Alex Lelé e Jorginho; Ordiley, Chupeta, Adonay e Ramon; Lili e Luiz

Treinador: Vandinho – Massagista: Takiaka – Manager: Ricardo Roellas e Presidente Patrocinio

Entraram: André, Danielzinho, Julio, Mateus, Odair e Rondinelle.

Cruzeiro foi a campo com: 12 Hudson, 14 Mosquito, 3 Sérgio, 4 Danilo, 8 Daniel; 16 Daisson 5 Sandro 7 Nenem, 19 Marcelo, 10 Guilherme e 9 Pedro Vieira –

Treinador:  Cleber E Diego – Presidente Camilo.

Entraram: Farofa, Alemão, Paulo Vitor, Vitinho e Serginho.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
futebol de Arcos
23/06/2017 às 18:59:44 -

futebol de Arcos
15/05/2017 às 11:15:29 -

Bola começa a rolar pelas Categorias de Base da Liga de Arcos
06/03/2017 às 13:09:58 -

Cruzeiro renova contrato com Henrique até o fim de 2019
17/02/2017 às 14:29:23 -

Cruzeiro vence na estréia da Copa São Paulo
05/01/2017 às 06:36:28 -

futebol de Arcos
17/12/2016 às 06:52:26 -

FMF DISPONIBILIZA ESPAÇO PARA LIGAS E CLUBES
05/12/2016 às 06:49:33 -


© Futebol Itabirano 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco