AZULAO
   


NOTÍCIAS
Campeonato amador adiado para Outubro
10/09/2015 às 09:48:37

Campeonato amador de Itabira é adiado mais uma vez.

Em assembleia realizada na terça ferira (08), os clubes decidiram adiar o inicio do campeonato para o dia 03 de Outubro categorias Pre Mirim e Mirim e 04 de Outubro categorias Master e Principal. Essa decisão foi exclusiva dos clubes, sem participação da LIFA. Os clubes alegaram dificuldades em registrar atletas para competição. O presidente Samuel, deixou claro que o adiamento deixaria o calendário mais apertado para a disputa das 06 categorias, além das datas há uma grande possibilidade de chuvas neste período, o que poderia comprometer as competições. Os argumentos da direção da LIFA não foram suficientes para manter a data prevista de inicio que era 20 de Setembro. Por fim, ficou decidido que o campeonato seria mesmo adiado para o dia 04 de Outubro, que a data para encerramento das inscrições passaria para o dia 24 de setembro, atleta que não inscrever até essa data não terá condições de jogo na primeira rodada, cada time poderá inscrever no máximo 30 atletas por categoria.

A direção da LIFA deixou claro para os clubes, que em dias de chuva não haverá adiamento de partidas com antecedência, como aconteceu no ano de 2014, este ano somente o arbitro terá poderes para analisar as condições do campo, com isso, os times terão que ir a campo independente das condições do tempo.

Regulamento da competição, com penas mais pesadas para atletas e clubes.

Foi aprovado por unanimidade as punições que serão impostas pelo regulamento para equipes e atletas que causarem W x O. Ficou definido que W x O poderá levar o clube e atleta a eliminação das competições de 2016. A equipe que causar w x O será denunciada a comissão disciplinar da LIFA para ser eliminada da competição de 2016, o mesmo acontece com todos os atletas inscritos naquela equipe. O atleta que comparecer a campo e assinar a sumula não será eliminado, os demais estarão fora da temporada de 2016. Todos terão direito ampla defesa junto à comissão disciplinar.

Manganês desiste na ultima hora.

O Manganês desistiu de participar da competição na ultima hora, a equipe já havia participado do sorteio da chave e figurado na tabela da competição. No regulamento, consta que a equipe que participasse de sorteio das chaves e desistisse seria eliminado da competição em 2016, porém, o representante do Manganês pediu a direção da LIFA para que seu caso fosse apreciado pela assembleia. O representante esclareceu os motivos da desistência da sua equipe e pediu a todos que levasse em consideração e aprovasse a desistência sem punição. O diretor técnico disse que não concordava com o pedido, que o Manganês seria denunciado a comissão disciplinar da LIFA para os procedimentos normais no processo, que o Manganês teria o direito de defesa, mas ressaltou também, que a assembleia era soberana para decidir assuntos de interesse dos clubes, que acataria a decisão da maioria. Colocado em votação, ficou decidido por maioria dos votos que o Manganês sairia da competição, sem a punição prevista no regulamento que estava sendo discutido.

Desistência do Manganês abre vaga para o Pedreira.

O Pedreira assumiu a vaga do Manganês, e vai disputar o campeonato compondo a chave D da competição. Com a presença do Pedreira, a tabela da chave D, remanejada, com ordem dos jogos alterada a data sem prejuízo para vos clubes.

Veja a tabela com alteração.

 

 



Ello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco