ivipa
   


NOTÍCIAS
Futebolde Ipatinga
Industrial e Limoeiro disputarão a final da serie A da Liga de Ipatinga 01/07/2014 às 07:25:46

Fonte e Foto: www.diariodoaco.com.br

Industrial e Limoeiro disputarão a final da serie A da Liga de Ipatinga

Cleidinho comemorando o gol do seu time

IPATINGA - O Industrial recebeu o Beira Rio em seu campo, no último domingo, no jogo de volta da semifinal da Série A. Após começar perdendo por 1 a 0, o Industrial foi aguerrido e buscou o empate no segundo tempo, resultado que garantia a vaga na decisão do campeonato, com base no critério de jogar por dois resultados iguais.

A torcida compareceu em bom número, lotando as arquibancadas e arredores dos alambrados, fazendo muita festa para incentivar os jogadores.

O jogo começou bastante pegado, com os times criando pouco e muitos toques de bola no meio de campo, mas quando um dos times buscava a ofensiva era barrado na defesa adversária. A principal jogada do Industrial ocorreu aos 19min, quando houve um rebote, mas o atacante Everton, na tentativa de aproveitar a sobra, cometeu falta sobre o goleiro Marcão. Três minutos depois, o Beira Rio avança ao ataque e o meia Ranieri solta uma bomba, obrigando Rodrigo Posso a mandar a bola à linha de fundo, cedendo escanteio.

O gol do Beira Rio saiu aos 28min, após um lance bem articulado que Thiago Vigiano completou para o fundo das redes: 1 a 0. Quatro minutos depois, o Beira Rio quase amplia, com o próprio Thiago Vigiano. Ele recebeu o passe e avançou na direção do gol, mas na hora de finalizar chutou a bola para fora, perdendo o chamado “gol feito”.

O segundo tempo começou com mais correria, principalmente por parte do Industrial, que precisava ao menos de um empate para passar à final. Já o Beira Rio não tinha pressa nas jogadas, pois a vitória de 1 a 0 o levaria à decisão. Com muita catimba por parte dos adversários para cadenciar o jogo, o Industrial ficava nervoso dentro e fora de campo. Prova disso é que jogadores do banco de reserva foram amarelados pelo árbitro da partida, Fernando Oliveira.

Na busca desesperada pelo empate, o Industrial chegou perto do gol aos 7min, após chute de fora da área, mas o goleiro Marcão salvou para escanteio.

O gol industrialino saiu aos 30 minutos de jogo. Depois de um bate-rebate na área do Beira Rio, o atacante Cleidinho aproveitou a chance e empurrou a bola para dentro do gol: 1 a 1.

Com o jogo empatado, o time do Beira Rio mudou de comportamento e passou a correr mais. Mas, ao buscar o ataque, muitas vezes de maneira desordenada, o Beira Rio deixava a defesa exposta, e foi em uma dessas investidas ao ataque que o Industrial quase ampliou o resultado. Zé Neto até fez o gol, mas o assistente número 2, Jelisson Coutinho, assinalou impedimento na jogada, para alívio do Beira Rio.

Nos acréscimos, o Industrial ainda teve a chance de sair vitorioso, após Fernando arrancar com a bola, entrar na área e chutar a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ao fim da partida, o técnico do Industrial, Delsyn Carvalhaes, avaliou como positivo o resultado. “Esse empate foi suado, foi sofrido, futebol é assim, cheio de emoções, e conosco foi assim. O time soube encaixar o ataque no momento certo, o que deu resultado. Agora vamos disputar mais uma final diante do Limoeiro”, ressaltou o treinador.

O time comandado por Delsyn Carvalhaes foi a campo com: Rodrigo Posso; Pombinha (Luizinho), Serjão, Zé Neto e André; Jean, Marcilio (Max), Vandinho e Tinga (Jackson); Everton (Fernando) e Cleidinho.

Já o Beira Rio, comandado por Gil Pereira, contou com: Paulo; Leco, Caçapa, Gamarra e Leandrinho; Edson, Alan (Luiz Felipe), Rogerinho e Ranieri; Thiago Vigiano e Juninho (Betinho).

Industrial e Limoeiro vão reeditar a final da Série B do ano passado.



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco