Copa São Sebastião do Oeste
Regulamento da competição 2017
25/02/2017 às 15:47:41

 

Tabela -  Tabela das semi Finais -  Final

 

1° COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO 2017

ART.1°=     PODERÃO PARTICIPAR DA 1° COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO 2017 QUALQUER EQUIPE SENDO DE NOSSO MUNICÍPIO OU NÃO.

ART.2°=      A 1° COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO 2017 TEM SEU INÍCIO PREVISTO PARA O DIA 05/02 /2017 E SEU TERMINO PARA O DIA 12/03/2017.

ART.3°=   OS JOGOS SERÃO REALIZADOS AOS DOMINGOS EM HORÁRIO A SER DEFINIDO E DIVULGADO ATRAVÉS DA TABELA DOS JOGOS, QUE SERÁ ENTREGUE POSTERIORMENTE A CADA EQUIPE.                                                               

HAVERÁ UM TEMPO LIMITE DE TOLERÂNCIA DE 20 MINUTOS DE ATRASO. (APENAS NA PRIMEIRA PARTIDA DE CADA RODADA) -- VENCIDO ESSE TEMPO A EQUIPE QUE ESTIVER EM CAMPO GANHA OS PONTOS DA PARTIDA PELO PLACAR DE 3X0.

ART.4°=       AS EQUIPES SERÃO DIVIDIDAS EM GRUPOS, DE ACORDO COM O NUMERO DE PARTICIPANTES, ELAS JOGARÃO ENTRE SI EM TURNO ÚNICO DENTRO DE SEU GRUPO, CLASSIFICANDO SE AS PRIMEIRAS COLOCADAS DE CADA GRUPO PARA A SEGUNDA FASE. DEMAIS FASES SERÃO NO SISTEMA DE MATA-MATA EM PARTIDA ÚNICA.

ART.5° =      CADA EQUIPE PODERÁ INSCREVER ATÉ 20 ATLETAS

ART.7°=      O ATLETA QUE VIER A SE INSCREVER EM MAIS DE UMA EQUIPE FICARÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO CAMPEONATO CASO NÃO HAJA LIBERAÇÃO DE UMA DAS EQUIPES ATÉ A ENTREGA DAS FICHAS DE INSCRIÇÕES.  OBS: SÓ VALERÁ ASSINATURA DO ATLETA, DE PRÓPRIO PUNHO.

ART.8°=      A RELAÇÃO DE INSCRIÇÃO DOS ATLETAS DEVERÁ SER ENTREGUE IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 05/02/2017, APÓS ESSA DATA NÃO SERÁ MAIS PERMITIDA A INSCRIÇÃO OU TROCA DE JOGADORES.

  ART.9°=      NÃO SERÁ PERMITIDA A INSCRIÇÃO DE ATLETAS QUE ESTEJAM SUSPENSOS PELA LMDD (liga municipal de desportos de Divinópolis), PELA SEL (secretaria de esporte e lazer de Divinópolis) E/OU PELA L.D.S. (Liga Desportiva Sebastianense)

FORMA DE DISPUTA:

ART.10      TODOS OS JOGOS SERÃO REALIZADOS NO CAMPO DOS CARMOS E CABE SOMENTE A ORGANIZAÇÃO DA COPA A TROCA OU INCLUSÃO DE OUTROS CAMPOS QUANDO NECESSÁRIO.                                                                                                                                            

ART.11°=  AS SUBSTITUIÇÕES DURANTE A PARTIDA SERÃO LIVRES, SEM NUMERO LIMITE. ( QUEM SAIR NÃO PODE VOLTAR)

ART.12°=  CASO HAJA MAIS DE UMA EQUIPE CLASSIFICADA COM O MESMO NUM. DE PONTOS, O CRITÉRIO DE DESEMPATE SERÁ O SEGUINTE:

__ MAIOR NUMERO DE VITORIAS.

__ MAIOR SALDO DE GOLS.

__ MAIOR NUMERO DE GOLS MARCADOS.

__ CONFRONTO DIRETO.

__ MENOR NUMERO DE CARTÕES VERMELHOS.

__ SORTEIO.

ART.13°=  CASO HAJA EMPATE DE PONTOS NOS JOGOS DA FASE ELIMINATÓRIA/FINAL, O CRITÉRIO DE DESEMPATE SERÁ COBRANÇA DE (5) CINCO PÊNALTIS INTERCALADOS E ALTERNADOS, PERSISTINDO O EMPATE, SERÃO COBRADAS QUANTAS SÉRIES DE UMA PENALIDADE MÁXIMA FOREM NECESSÁRIAS ATÉ SE CONHECER O VENCEDOR.

  DO UNIFORME:

ART.14°=  TODOS OS ATLETAS DO CAMPEONATO, DEVERÃO SE APRESENTAR PARA OS JOGOS DEVIDAMENTE UNIFORMIZADOS, COM CAMISAS, CALÇÕES E MEIÕES IGUAIS, E CALÇANDO CHUTEIRAS. AS CAMISAS DEVEM SER NUMERADAS. 

ART.15°=  CASO DUAS EQUIPES SE APRESENTEM PARA O JOGO COM UNIFORMES IGUAIS DE MODO A PREJUDICAR A ARBITRAGEM, CABERÁ AO MANDANTE DA PARTIDA FAZER A TROCA DO MESMO, A NÃO SER QUE A EQUIPE VISITANTE SE DISPONHA A FAZER A TROCA. CABE AO ÁRBITRO DECIDIR SE HAVERÁ A NECESSIDADE DA TROCA DO UNIFORME.

ART.16°=  O ATLETA SÓ PODERÁ PARTICIPAR DA PARTIDA APÓS  ASSINAR A SÚMULA DO JOGO, DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO E DE POSSE DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO (legível). CABE AO REPRESENTANTE DA PARTIDA VALIDAR OU NÃO O DOCUMENTO APRESENTADO PELO ATLETA. -- A EQUIPE QUE INFRINGIR O REGULAMENTO COLOCANDO EM CAMPO ATLETA SEM CONDIÇÃO DE JOGO OU IRREGULAR, PERDERÁ OS PONTOS PELO PLACAR DE 3 X 0 CASO TENHA VENCIDO OU EMPATADO A PARTIDA.

DA DISCIPLINA E PUNIÇÕES DOS ATLETAS, EQUIPES E DIRIGENTES.

ART.17 = NAS EXPULSÕES COM CARTÃO VERMELHO SERÃO APLICADAS AS SEGUINTES SUSPENSÕES

__ 1° EXPULSÃO: 1 (UM) JOGO.

__ 2° EXPULSÃO: 2 (DOIS) JOGOS.

ATENÇÃO: TAMBÉM CUMPRI  SUSPENSÃO AUTOMÁTICA O ATLETA QUE RECEBER 3 (TRÊS) CARTÕES AMARELO.                                                                           

OS CARTÕES SÃO ACUMULATIVOS EX: 3 CARTÕES AMARELO + 1 CARTÃO VERMELHO = 2 JOGOS DE SUSPENSÃO.

ART.18°=  OS CARTÕES AMARELOS SERÃO ZERADOS AO FINAL DA 1° FASE, DESDE QUE O ATLETA NÃO LEVE O 3° CARTÃO, NESTE CASO TERÁ QUE CUMPRIR A SUSPENSÃO NA PARTIDA SEGUINTE. OBS: Cartões vermelhos punição normal até o fim do campeonato

ART.19°=  O ATLETA OU DIRIGENTE QUE AGREDIR FISICAMENTE AO ÁRBITRO, AUXILIARES, REPRESENTANTE, ATLETAS OU DIRIGENTES DA MESMA EQUIPE OU EQUIPE ADVERSÁRIA SERÁ ELIMINADO AUTOMATICAMENTE DA COPA. LEVANDO EM CONTA O CONTEÚDO DA SÚMULA DEVIDAMENTE ASSINADA PELO ÁRBITRO OU REPRESENTANTE DA PARTIDA.

ART.20°= A EQUIPE QUE DEIXAR DE COMPARECER EM CAMPO DE JOGO SEM MOTIVO COMPROVADAMENTE JUSTIFICÁVEL SERÁ ELIMINADA DA COPA, PODENDO AINDA SOFRER OUTRAS PENALIDADES DETERMINADAS PELA COMISSÃO DISCIPLINAR/ORGANIZADORA.    

ATENÇÃO: SEUS ATLETAS E DIRIGENTES FICARÃO SUSPENSOS DE TODOS OS EVENTOS ESPORTIVOS DO MUNICÍPIO POR 1 ANO.

ART.21 AS EQUIPES SÓ COMPROVAM O COMPARECIMENTO AOS JOGOS, COM NO MINIMO 07 (SETE) ATLETAS SENDO 1 GOLEIRO E MAIS 6 NA LINHA,DEVIDAMENTE UNIFORMIZADOS E PORTANDO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.

ART.22= A EQUIPE QUE FICAR REDUZIDA A MENOS DE 07 (SETE) ATLETAS APÓS O INÍCIO DA PARTIDA PERDERÁ OS PTS PARA SUA ADVERSÁRIA. O RESULTADO DO JOGO SERÁ MANTIDO SE A EQUIPE ADVERSÁRIA ESTIVER VENCENDO NO MOMENTO DA PARALISAÇÃO, CASO CONTRARIO O PLACAR SERÁ DE 3 X 0 (TRÊS A ZERO).  

ATENÇÃO: A EQUIPE INFRATORA PODERÁ SOFRER AS PENAS PREVISTAS NO ART.29°

ART.23°=  A EQUIPE QUE PROVOCAR TUMULTOS SEJAM POR SEUS ATLETAS, DIRIGENTES OU TORCEDORES QUE IMPEÇA A CONTINUAÇÃO DA PARTIDA PERDERÁ OS PTS DA MESMA PELO PLACAR DE     3 X 0 CASO ESTEJA VENCENDO OU EMPATANDO E O MANDO DE CAMPO DE SEUS JOGOS A SEREM REALIZADOS, PODENDO AINDA SOFRER OUTRAS PENALIDADES IMPOSTAS NESTE REGULAMENTO

ART.24°= CASO ALGUMA EQUIPE VENHA SER ELIMINADA DO CAMPEONATO, SERÃO CANCELADOS  SEUS PRÓXIMOS JOGOS DANDO A VITÓRIA AOS SEUS ADVERSÁRIOS PELO PLACAR DE 3 X 0. SERÃO MANTIDOS SEUS RESULTADOS ANTERIORES A ELIMINAÇÃO.

 ART.25°= A EQUIPE, ATLETA OU DIRIGENTE CITADO EM SÚMULA/RELATÓRIO DO ÁRBITRO OU REPRESENTANTE POR DESCUMPRIR O DISPOSTO EM QUALQUER ARTIGO DESTE REGULAMENTO SERÁ PENALIZADO, CONFORME O REGULAMENTO E JULGAMENTO DA COMISSÃO DISCIPLINAR/ORGANIZADORA.

ART.26°=  OS ATLETAS E/OU DIRIGENTES INSCRITOS NA 1° COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO PODERÃO SER CITADOS EM SÚMULA EM QUALQUER MOMENTO, CASO ESTEJA DESCUMPRINDO O REGULAMENTO, ESTANDO ELE ATUANDO OU NÃO, UNIFORMIZADO OU NÃO.

ART.27°=  A EQUIPE, ATLETA OU DIRIGENTE QUE FOR ELIMINADO DA 1° COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL DE CAMPO 2017 FICARÁ IMPOSSIBILITADO DE PARTICIPAR DE QUALQUER EVENTO ESPORTIVO PROMOVIDO NESTE MUNICÍPIO POR 1 (UM) ANO.

ART.28°=  A EQUIPE MANDANTE DEVERÁ PROVIDENCIAR COM ANTECEDÊNCIA A MARCAÇÃO DO CAMPO, COLOCAÇÃO DAS REDES NOS GOLS, MESA E CADEIRA PARA O REPRESENTANTE, DE MODO A NÃO ATRASAR O INICIO DA PARTIDA.  

 ART.29°= CADA EQUIPE DEVERÁ MANTER 1 (UMA) BOLA EM CONDIÇÃO DE JOGO DURANTE TODA A PARTIDA.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

ART.30°= CADA EQUIPE DEVERÁ TER 2 (DOIS) REPRESENTANTES LEGAIS PARA RESPONDEREM POR ELAS.    

ART. 31°= QUALQUER TIPO DE RECLAMAÇÃO DEVERÁ SER FEITO EM ATÉ 48 h APÓS O FINAL DA PARTIDA.  OBS: POR ESCRITO E ASSINADO PELOS REPRESENTANTES DA EQUIPE. 

ART.32°= O FECHAMENTO DA SÚMULA SÓ SERÁ FEITO 48H APÓS O FINAL DA PARTIDA.                                                                                                                                                                                             

ART.33°=  COMPETE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A COMISSÃO DISCIPLINAR/ORGANIZADORA DA COPA INTERPRETAR E EXECUTAR AS DISPOSIÇÕES DESTE REGULAMENTO ASSIM COMO DECIDIR SOBRE EVENTUAIS DÚVIDAS OU OMISSÕES QUE SURGIREM NA SUA EXECUÇÃO; NÃO CABENDO QUALQUER TIPO DE RECURSO NAS DECISÕES TOMADAS PELA MESMA.

ART.34 OS CASOS OMISSOS SERÃO RESOLVIDOS PELA COMISSÃO DISCIPLINAR/ORGANIZADORA DO CAMPEONATO BASEADO NO CBJD (código brasileiro de justiça desportiva)  

BOA SORTE A TODOS!

LIGA DESPORTIVA SEBASTIANENSE (L.D.S.)

COMISSÃO DISCIPLINAR/ORGANIZADORA

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bola começa a rolar pelas Categorias de Base da Liga de Arcos
06/03/2017 às 13:09:58 -

Cruzeiro renova contrato com Henrique até o fim de 2019
17/02/2017 às 14:29:23 -

Cruzeiro vence na estréia da Copa São Paulo
05/01/2017 às 06:36:28 -

futebol de Arcos
17/12/2016 às 06:52:26 -

FMF DISPONIBILIZA ESPAÇO PARA LIGAS E CLUBES
05/12/2016 às 06:49:33 -

futebol de Arcos
22/11/2016 às 08:07:39 -

futebol de Arcos
11/11/2016 às 09:42:50 -


© Futebol Itabirano 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco